E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Onde tudo começou...

TESTES DE GRAVIDEZ

Teste de gravidez de Farmácia

Aqui foi onde tudo começou. Não sei precisar o dia, mas era dia de semana e eu estava no trabalho. Conversa vai, conversa vem com minhas colegas Andria, Cátia e Jana sobre as tais "regras" que estavam vindo de forma estranha, porém estavam vindo! aquilo ficou me atucanando o pensamento e as meninas me incomodando a ponto de eu comprar o tal de Teste de Gravidez de Farmácia. Mas e a vergonha?!?! Foi quando fui até a sala da minha colega Jana e conversando ela ligou na Farmácia e pediu o preço - R$10,00. Chamou a Cátia e pediu que ela fosse bem rapidinho buscar o tal teste na Farmácia. E começou minha tensão. Aff! Também não era tanta tensão assim!!! Mal a Cátia chegou corri ao banheiro. Esperei o tempo que pede na bula para ver o resultado - um risquinho era negativo, dois era positivo. Beleza, tudo certo! Masss, surpresaaaa!!! Um risquinho e meio é o quê???? Ai, ai, ai... e as conversas com as colegas recomeçaram de forma mais intensa. A Cátia me cobrava todos os dias "Tu não vai fazer um teste de sangue?", e eu respondia que ia, mas não sabia quando. Enquanto isso, muitas conversas com a Andria, colega de sala e amiga querida. 

 Teste de sangue para gravidez

Depois de muitas insistências das meninas (e eu quebrada sem grana) resolvi falar com a Jana e pedir "auxílio" para fazer o teste e peguei ela desprevinida. No dia seguinte ela me chamou na sala dela. Isso era uma Quinta-Feira pela manhã, em torno de 09:30 horas. Liguei no Laboratório Pró Vida - Centro de Diagnósticos aqui em Riozinho mesmo e falei com a Bianca. Muito atenciosa ela disse que eu podia ir lá naquele mesmo momento que ela faria o teste para mim. O quê fiz?! Dei uma fugidinha do serviço e fui, grudada nos R$20,00 que a Jana havia me emprestado e pensando - O que será que vai dar? Chegando lá fui bem atendida, a Bianca coletou o sangue e me propôs ligar a tarde para o Laboratório de Rolante se eu quisésse saber o resultado no mesmo dia ou podia aguardar até o dia seguinte, Sexta-Feira, para receber o resultado impresso, no envelope, bonitinho. E voltei ao trabalho. Mais uma vez conversando com as meninas, minhas colegas, principalmente a Cátia, essas começaram a me provocar no sentido de que eu não aguentaria esperar até Sexta-Feira de manhã para buscar o resultado, mas na verdade elas é que estavam mais curiosas do que eu... hehehe... Claro, eu também estava, mas estava pensando em buscar apenas na Sexta-Feira em razão de o "papai" só vir a Riozinho nesse dia. Eu tinha em mente que o primeiro a saber, independente do resultado, devia ser ele, mas não foi o que aconteceu! De tanto me provocarem eu liguei a tarde para o Laboratório de Rolante e falei novamente com a Bianca. Apenas me identifiquei e ela já me disse - "Deu POSITIVO!". Eu disse - "Não acredito?!". E ela - "Pode acreditar. É verdade! Parabéns, mamãe!". Agradeci, desliguei o telefone e olhei para a Cátia e a Andria com uma cara de espanto, acredito. As meninas me perguntaram - "E aí?!". Nem precisei responder. Eu ria, chorava e elas já entenderam. Meu choro era de alegria e ao mesmo tempo eu ria e mil coisas me passavam pela cabeça. A Andria me deu um abração e os parabéns, isso me deixou um pouco mais tranquila, depois as meninas também me parabenizaram. Esse apoio foi bastante importante para eu seguir adiante nessa nova fase.

Pensando na novidade

Acabou o expediente!! Hora de ir pra casa. E agora, será que vou aguentar sem contar pra mãe?! Será que vou conseguir guardar segredo até o dia seguinte?! Qual vai ser a reação dela?! E da minha irmã?! Como vai ser daqui pra frente?! Será, que se eu contar sem mostrar o exame ela vai acreditar?! Ai, ai....
Chegando em casa, quando vou abrir a porta vejo que já estava aberta - "Ela já deve ter chegado!". Entro e nada! Vou até o quarto da minha irmã e encontro a futura Titia sobre a cama fazendo algo em seu notebook. Pergunto da mãe e ela disse que a mãe tinha ido cortar o cabelo e não tinha chegado ainda. Tensão!!! Acho que eu transpirava tensão! E a Tuani pergunta - "O que foi?!". Não aguentei e contei que ia ser mamãe. Mais que depressa ela comemorou dizendo - "Que legallll, vou ser Titia!!!". E Dinda, eu disse! Os olhos das duas marejaram e logo em seguida pedi que ela guardasse segredo e não contasse pra mãe até o dia seguinte, pois ainda tinha em mente que teria que contar para o Fabio primeiro. Qual foi minha surpresa???? Ela não concordou e disse que isso não podia ser segredo, tínhamos que contar logo pra mãe. E............ a mãe chegou!!! Chamou a Tuani na cozinha e a Tuani disse pra mim baixinho - "Vem junto!". Fomos. Chegando na cozinha a mãe havia comprado dois Danette's  , um pra mim e um pra Tuani. Toda nervosa já fui pegando as colherinhas para comer, quando a Tuani diz que não quer, momento que eu também desisti de comer. A mãe perguntou se havíamos comido algo já e a Tuani diz que ela não. Pensando muito rápido e esperando qualquer deixa para falar algo (a Tuani toda se rindo escorada no balcão da cozinha), logo respondi - "Eu comi uma sementinha!". A mãe insiste mais um pouco - "Pra vocês não quererem o iogurte, então vocês já comeram algo!!", momento em que reforcei - "Eu comi uma sementinha!". Aííí caiu a ficha da mãe e ela disse - "Tu tá grávida!!!". Eu e a Tuani começamos a rir e novamente os olhos marejaram, agora das três. A mãe mais que de pressa pegou o celular e disse que ia ligar pra Vó Onira pra contar e assim fez com todos os meus tios e tias, ligou pra todo mundo pra contar, inclusive para o meu pai, o qual fez o infeliz comentário para a mãe - "Mais um filho pra tu criar?!", e a mãe responde com categoria - "Não, tem pai e tem mãe, mas se for preciso eu crio, sim!". O restou da conversa não vem ao caso, só essa parte me marcou bastante. Lembram que eu queria contar primeiro para o Fabio?? Pois é, não deu certo e como todos já estavam sabendo, postei na minha página do facebook a novidade. Como o Fabio estava na Serra, no Quebra-Cabo, e o celular lá em cima pega muito mal, pensei que não haveria problema eu postar no face antes de contar pra ele, uma vez que lá não tem internet e essa novidade não era de se passar por telefone, né?! Quando ele chegasse na Sexta-Feira a tarde eu contaria e fui dormir. Custei a pegar no sono, mas dormi.

Continua no próximo post.