CONTANDO A NOVIDADE
PARA O PAPAI
Eu, Fabio e o Cusquinho
Sexta-Feira, 6:50 horas da manhã, vou para o trabalho pensando no que estava acontecendo. Parecia que todo mundo na rua me olhava. Chegando na Prefeitura (onde trabalho) já recebi os parabéns da Dani, minha colega, dizendo que o marido dela, o Nuni, havia visto no facebook a minha postagem. As meninas, como sempre, na minha volta me apoiando e falando como é legal ter um bebê. Passamos a manhã toda falando disso e lá pelas tantas fui até o Laboratório buscar o resultado do exame impresso, pois queria tê-lo em mãos ao contar a novidade para o "papai". Como em Sexta nosso horário de trabalho é das 7:00 às 13:00 e a tarde não trabalhamos, terminou o expediente e fui pra casa. Chegando em casa almocei e fui dormir para ver se o tempo passava rapidinho, ansiosa para a chegada do Fabio. Parecia que eu não tinha dormido nada, quando acordei com o barulho do Fabio entrando no quarto. Ele me olha todo sorridente e pergunta - "E aí, buscou o resultado do exame? Que que deu?!". Como eu havia dormido grudada naquele envelope, levantei e alcancei pra ele mesmo ver. Quando abriu o envelope disse - "Deu POSITIVO!".
Exame de sangue confirmando a gravidez
Sim, respondi. E em seguida perguntei se ele já sabia e ele disse que não. Segundos de silêncio e ele começa a rir. Não entendi muito bem, mas ele disse - "Eu já sabia, sim!". A irmã emprestada dele havia ligado pra casa da mãe dele perguntando se era verdade que eu estava grávida e pobre D. Anita, não sabia de nada ainda, disse que não, que se fosse verdade eu teria contado pra eles já. Mas, enfim... quando é para funcionar o celular dela lá na Serra não funciona, quando não precisava funcionar, funcionou! Só tenho a agradecer a minha querida cunhada emprestada pelo favor que ela me fez, pois assim foi bem mais fácil contar pra sogra que ela seria vovó, o que a deixou bem feliz. Aliás, deixou todos nós felizes. Minha mãe fez até o seguinte comentário - "Achei que não seria mais avó!"... hehehe...
Desse momento em diante nossas vidas, minha e do Fabio começou a girar em torno do nosso bebê que está para chegar. Rotina de consultas, tratamentos, vacinas, planos, discussões sobre quais nomes dar ao bebê e vários outros motivos que envolvem a chegada dessa benção.
Continua no próximo post.